MARCA PESSOAL NA PROCURA DE EMPREGO

Regressar ao mercado de trabalho e voltar a estar profissionalmente activo é possível independentemente da fase da sua vida e carreira em que se encontra. Há um lugar, uma posição e uma empresa ideal para si. É preciso saber onde e como lá chegar.

Existem cada vez mais pessoas que ficam sem o seu emprego. São pessoas cheias de talentos, skills e competências e extremamente válidas para o mercado.

Num mundo cada vez mais VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo, é essencial que se coloque em primeiro lugar e assuma a responsabilidade da sua própria carreira. O momento para investir em si é agora. E haverá melhor investimento do que esse?

Hoje, uma abordagem tradicional já não é suficiente e não lhe confere a vantagem que claramente pode oferecer. Muitas pessoas não têm a real noção do seu valor e isso é um dos factores que as prejudicam neste processo. Além disso, sabia que 60% a 80% das vagas não são anunciadas publicamente?

Quando surge esta fase surgem também a falta de clareza, de foco, de estabilidade e de uma direcção. Aproveite para se valorizar, energizar, definir as suas metas para o futuro e agir antes que o tempo passe sem dar conta.

O primeiro passo é ganhar clareza sobre si próprio e os seus objectivos para depois definir a sua abordagem ao mercado. Aqui, você tem a atitude, antecipa-se, movimenta-se, procura, “corre” atrás do quer e acredite coisas boas acontecem. Caminhar rumo ao que quer, revelar o que o torna único e especial, fazer para além do que todos os outros candidatos fazem, comunicar a mensagem certa e ganhar destaque junto do seu público-alvo são alguns dos pontos que trabalhamos.

Neste Programa, destinado a profissionais e executivos actualmente desempregadas, a análise do mercado e benchmark, proposta de valor e posicionamento, conteúdos, CV, entrevistas, pitch, networking, relações públicas, presença online e Linkedin são alguns dos pontos que trabalhamos. Mas para além destes existe uma infinidade de ideias que pode tomar para atingir o seu objectivo final: ser recolocado. E para as conhecer e traçar o seu plano com acções práticas conte com uma Especialista em Personal Branding com experiência nestas situações.

Conquiste um novo emprego

Procurar um novo emprego é um processo exigente em que não pode faltar confiança, motivação, dedicação e atitude positiva. Mas também não pode faltar uma estratégia e um plano de acções com todos os passos para implementar de imediato.

Para mais informações não hesite em contactar-me: marketing@veramedronho.pt